Pensarte: Retratos Vegetais, com Lucia Leão

O que podemos aprender com as plantas? Que formas de inteligência e conhecimento podemos descobrir nos dedicando a compreender a vida de uma planta, suas características, as interações com o meio ambiente e as narrativas culturais? Estas eram as questões trazidas pela professora e pesquisadora Lucia Leão para o Pensarte "Retratos Vegetais: conectando educação, arte e ativismo", encontro ocorrido no dia 18 de setembro no Lab_Arte.

Durante a palestra, Lucia compartilhou a pesquisa que vem realizando, suas razões e seus objetivos. Abordou temas como o fenômeno chamado "cegueira vegetal", o conceito de transpedagogia e de uma arte socialmente engajada. Neste sentido, ela trouxe à discussão a ideia da experiência estética como forma de estimular o sensível - e a experiência estética é fundamental visto que "olhar é um ato político".

Na segunda parte do encontro, foi aberta uma roda de conversa em que todos podiam questionar e compartilhar experiências. "A vida sempre encontra meios", lembrou o prof. Marcos Ferreira.

---

Veja mais sobre este Pensarte na página do Facebook: <https://www.facebook.com/pg/labarte.feusp/photos/?tab=album&album_id=2462764997291210>

---

Laboratório Experimental de Arte-educação e Cultura da Faculdade de Educação da USP Localização: Lab_Arte - sala 130 - FEUSP Av. da Universidade, 308, Bloco B - Cidade Universitária - São Paulo/SP Para mais informações, acesse: <www.labarte.fe.usp.br>