top of page

Agenda | 18/09 | Pensarte "Retratos Vegetais: conectando educação, arte e ativismo"

O que podemos aprender com as plantas? Que formas de inteligência e conhecimento podemos descobrir nos dedicando a compreender a vida de uma planta, suas características, as interações com o meio ambiente e as narrativas culturais?

Venha participar do primeiro Pensarte do segundo semestre de 2019: "Retratos Vegetais: conectando educação, arte e ativismo", com Lucia Leão!

Pensarte: Retratos Vegetais

O encontro será aberto a tod@s (alun@s da FEUSP ou não) e a entrada, franca. Ocorrerá no dia 18 de setembro, das 18h às 19h30 no Lab_arte (FEUSP, bloco B, sala 130).

A palestra e bate-papo tem por objetivo articular estudos recentes em inteligência de plantas, semiótica e o potencial de produção de conhecimento que advém de processos experimentais. Partindo da ideia de que o mundo chegou a uma situação crítica e o planeta Terra não pode continuar a ser explorado como fonte infinita, argumentamos que é necessário promover transformações em nossa cultura, abandonando o modelo antropocêntrico e buscando novas perspectivas. Neste sentido, conectando arte, ativismo e educação, a pesquisa busca criar experiências e propiciar encontros que catalisem o despertar de uma consciência expandida e integrada.

Esperamos você!

---

Lucia Leão é Professora do Programa de Pós Graduação em Comunicação e Semiótica e do Curso de Comunicação em Multimeios da PUC/SP. É Líder do Grupo de Pesquisa em Comunicação e Criação nas Mídias, CCM CNPq. Autora de vários livros entre eles: O labirinto da hipermídia (1999) e Processos do imaginário, org. (2016). Atua nas áreas de comunicação, processos de criação, cibercultura, fotografia, audiovisual, arte e tecnologia.

---

Laboratório Experimental de Arte-educação e Cultura da Faculdade de Educação da USP

Localização: Lab_Arte - sala 130 - FEUSP - Av. da Universidade, 308, Bloco B - Cidade Universitária - São Paulo/SP

Para mais informações, acesse nosso site <www.labarte.fe.usp.br> ou página no Facebook: <www.facebook.com/labarte.feusp>